segunda-feira, junho 05, 2006

 

Querida(o) Anonima(o)

Este comentário foi-me deixado à pouco minutos atrás: "É giro ver q as frases "as pessoas têm a sensação de estar a ver mais do mesmo" e "a criatividade e originalidade andam muito em baixo" num post, e logo no outro a seguir ver trabalhos iguais a outras artesãs! lol"
Como o próprio nome do post indica é uma experiência! Depois gosto desta nova modalidade de comentários anonimos. Porque não dá a cara e diz na primeira pessoa o que a(o) chateia????? Eu não estou a copiar ninguém, mas se sente tão ofendida com o meu desabafo de que não se fazem coisas originais dê a cara e depois podemos então falar do porquê de me apetecer fazer patchwork e de que isso inváriavelmente tinha de levar com o rotulo de cópia. Aliás até já estava a achar estranho que da minha produção toda e de todas as tentativas de não copiar ninguém, alguém viesse achar que estava a copiar alguém. Não, isto não é uma copia, asseguro de ante mão e espero que da próxima que queira deixar um comentário, deixe nome e email e tudo para pudermos resolver o assunto, porque eu sou muito apologista do a falar é que as pessoas se entendem!
Gosto pouco de acusações anonimas! Passar bem!!!

Comments:
Ana
Não de importância a comentários deste tipo... não vale a pena...

O que importa é que você faz o seu trabalho com amor e dedicação.

beijos
Géh
 
Achoq ue deste-te a um trabalho desnecessário a responder a um anónimo (não cidadão) e ainda por cima logo num post.
 
pois olha, não sei se foi cópia ou não, nem me interessa muito, mas adorei a tua experiência e gostava de também ter coragem e paciência para fazer alguma coisa parecida. é uma área onde ainda não me arrisquei a fazer experiências.
boas experiências e trabalhos
 
Concordo com a "géh", o que importa é o amor e a dedicação!
 
Não vale a pena ligar. quem não se identifica nem merece relevancia!!

bom trabalho
bjs
teresa
 
Eu gostei muito do teu saco, da escolha dos tecidos e das cores.

E muito sinceramente, acho que não deves dar valor a comentários que não são de ninguém.
 
Ainda ontem...comentava com uma amiga (que tem insistido para eu fazer um blog)que uma das razões pela qual eu ainda não fiz um blog é por isto mesmo....pelas certas picardias, pelo acusar de copiar, por certos comentarios como infelizmente a Ana recebeu...acho que as artes decorativas sempre existiram , os patchworks...enfim ...existem é pessoas umas mais criativas que outras (e ainda bem) e existem outras que até sem saberem fazem coisas parecidissímas...porque os materiais existem e andam aí é para serem utilizados.
Eu e o meu marido fazemos bijuteria...ele nunca andou na Net (até porque não temos em casa)e um dia acordei e ele tinha um colar feito em corrente , que dias mais tarde achei que o estava aí a ver num blog, o que era impossivel...nem ele copiou seguramente...nem a dona do blog com certeza!!!

Por isso e já vai longo o meu comentario....deixa-os comentar,como diz o 1ºcomentario o que importa é que o trabalho seja feito com amor e dedicação...ainda que queiramos aprender a fazer qualquer coisa parecida!!!!

Beijinhos

Claudia
 
Assino em baixo do que todas as meninas disseram. Cada um é livre de fazer como quiser e o que quiser, e quem assim não achar que registe patente... (brincadeira..., mas olha que é uma ideia, assim ninguém mais pode fazer) mas não acredito que se consiga fazer igual, cada uma de nós põe um toque especial no que é seu. Bjitos e orelhas "moucas" a comentários anónimos. (deixa lá a moderação.... não tenhas medo!)
ana
 
axei fabulosa a resposta. realmente foi pena ter usado um post mas era a única forma d ter a certeza k liam... adorei o passar bem. penso k a resposta esteve muuuitos pontos acima d critica, porque a primeira (a resposta) foi justa e elegante e a segunda não o foi.

hoje em dia é impossível alguém afirmar que inevta qualquer coisa a menos que seja no campo científico. podemos sim desenvolver ideias ou até acreditar que criamos algo único e irrepetível mas somos milhões de pessoas, todas a pensar... é normal que, mesmo sem qualquer intenção - ou até conhecimento do "original" - façamos coisas identicas a outras ja criadas.

n s preocupe e continue o seu bom trabalho.

catarina
 
o patchwork não está reservado a meia duzia de pessoas! Faz bem em explorar o que bem entender! Força!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?