quinta-feira, junho 02, 2005

 

Uma casa no fim do mundo

Ontem fui ao cinema, coisa que já não fazia à meses! Fui ver "Uma casa no fim do mundo", um filme baseado no romance de Michael Cunningham, que também escreveu as "Horas" e "Sangue do meu sangue". O filme é muito bom e tenho pena que tenha tido tão pouca publicidade (ou eu não me dei conta dela!).
Eu já tinha lido o livro e tinha gostado muito, por isso gostar do filme foi um passo, uma vez que quem escreveu o argumento foi o autor do romance.
Aqui fica a sinopse:
"Este filme relata as vidas de Bobby e Jonathan, dois amigos de infância que se conhecem numa escola dos subúrbios de Ohio nos anos 60. A partir desse momento, tornam-se inseparáveis. Para Jonathan, o pouco convencional Bobby é a ligação para um mundo mais vasto. Para Bobby, a família de Jonathan, em especial a sua mãe, representa uma certa estabilidade que ele nunca conheceu."(in http://cinema.sapo.pt/filmes/UCAFMUNDO.html)
Atenção, o filme tem algumas cenas eventualmente chocantes para mentes menos abertas, mas definitivamente vai para a minha lista de preferidos, juntamente com "As Horas"!
Viva o amor, por mais estranho que possa ser...

Comments:
Eu tb li o livro, e gostei mais do que das "Horas" .. ainda não consegui ir ver o filme, talvez ainda consiga apanhá-lo em cartaz este fim de semana :-)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?