quinta-feira, junho 23, 2005

 

Queijo Fresco

À muito tempo que ando para fazer este post, mas como tenho tido muito trabalho e é um tema difícil, tenho andado a adiar. Mas agora é que é!
Queria então alertar as pessoas para o consumo dos queijos frescos. Embora pareçam inofensivos, não são! Cuidado especialmente com os queijos que não veêm embalados, esses são um verdadeiro tiro no escuro! E se vos alerto para isto é porque já passei pela situação e digo-vós que não é nada agradável.
A doença trasmitida chama-se brucelose ou Febre de Malta e é uma doença causada por uma bactéria chamada brucela. Esta bactéria provoca febre acompanhada de mal estar, dor de cabeça, calafrios, dores nas articulações e perda de peso. No meu caso demoraram 4 meses a descobrir e atacou-me a coluna, na zona lombar. Passado um ano e alguns meses, e depois de várias ressonâncias, internamentos no hospital, biópsias e muitas dores, fiquei com uma lesão na coluna e ando a fazer fisioterapia, para ver se consigo fazer uma vida normal! Sim porque não consigo levar pesos, nem fazer alguns movimentos.
Por isso já sabem, evitem comer queijos que não estão embalados (cuidado com os restaurantes!), verifiquem que são pasteurizados ou deixem de comer, como eu.
Para saber mais pormenores consultar aqui.

Comments:
Bem, não fazía ideia, já tinha ouvido falar da doença mas não fazía ideia que fosse tão fácil de apanhar.
Obrigada Ana pelo alerta.
 
SOU FABRICANTE DE QUEIJOS FRESCOS
E TUDO O QUE ESCREVESTE EM RELAÇÃO AO QUEIJOS FRESCOS É PURA FALTA DE CONHECIMENTO,ISSO QUE TE ACONTECEU FOI PORQUE COMESTE QUEIJO FEITO DA VAQUINHA DA VIZINHA,E NÃO PODES POR EM CAUSA
MILHARES DE POSTOS DE TRABALHO COM FALSAS INFORMAÇÕES. MUITO OBRIGADO.RUI LOURENÇO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?